NOSSO BLOG

Como são os percevejos? Poderia alguma coisa ser pior do que ter pequenos…

Poderia alguma coisa ser pior do que ter pequenos insetos rastejando sobre você e mordendo você durante a noite? Infelizmente, as estatísticas indicam que um em cada cinco pessoas já experimentou essa péssima experiencia com os percevejos ou conhece alguém que já teve. Percevejos são um problema muito comum.
Como são tão comuns, é importante que você tenha as ferramentas necessárias para reconhecê-los. Quanto mais cedo você procurar ajuda profissional, mais rápido e fácil será eliminar os percevejos de sua casa e empresa. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como identificar percevejos.

Identificando percevejos

O primeiro passo para saber se você tem percevejos é saber como eles são. Por serem pequenos e poderem se esconder muito bem, os percevejos podem ser difíceis de encontrar. No entanto, você não deverá ter problemas para encontrar insetos ou evidências de insetos se tiver uma infestação intensa.

Como são os percevejos?

Percevejos totalmente crescidos apresentam uma cor marrom-avermelhada e podem parecer listrados. Eles podem ser planos ou redondos, dependendo de há quanto tempo foram consumidos. Quando adultos, os percevejos têm aproximadamente o tamanho de uma semente de maçã. Mais tecnicamente, um percevejo adulto geralmente mede 5-7 milímetros ou 3/16-1/4 polegadas longo. Outra forma de identificar percevejos é pelo cheiro de mofo que eles emitem das glândulas do corpo. Ao contrário de muitos outros pequenos insetos, os percevejos não voam, saltam ou saltam – eles rastejam para se locomover. Os percevejos também possuem antenas que usam para encontrar comida.

Reconhecendo percevejos em diferentes estágios

Os percevejos têm vários estágios de vida e podem parecer diferentes dependendo do estágio em que você os encontra. Se você tiver uma infestação grave, provavelmente encontrará percevejos em todos os estágios do ciclo de vida ao mesmo tempo. Os ovos dos percevejos são muito pequenos, do tamanho de uma cabeça de alfinete ou medindo cerca de 1 milímetro de diâmetro. Eles são de cor branca e podem apresentar uma pequena mancha posteriormente no desenvolvimento. Quando um percevejo fêmea está maduro, ele pode botar de 1 a 5 ovos todos os dias. Os ovos eclodem após duas semanas. Durante a próxima fase da vida, os percevejos são chamados de ninfas. Esses percevejos adolescentes são de cor mais clara que os adultos, às vezes parecendo quase transparentes. Depois de comer, eles ficam mais escuros, assim como os percevejos adultos. As ninfas tornam-se adultas e podem reproduzir-se em cerca de cinco semanas.

Erros comuns na identificação de percevejos

Pode ser fácil confundir outro inseto com um percevejo e então se preocupar com uma infestação. Felizmente, os percevejos são fisicamente muito diferentes de outros insetos. Se você souber o que procurar, eles serão fáceis de reconhecer.

Outros insetos confundidos com percevejos

Vários tipos de insetos têm forma, tamanho ou cor semelhantes aos percevejos. Como os percevejos podem ser tão pequenos, às vezes pode ser difícil diferenciá-los à primeira vista. Aqui estão oito insetos que são comumente confundidos com percevejos: Cada um desses percevejos tem semelhanças com os percevejos de cama, mas, olhando mais de perto, eles têm formatos diferentes, deixam evidências diferentes e preferem ambientes diferentes. Levando em consideração todo o contexto desses insetos, você pode determinar se tem ou não percevejos. Por exemplo, os piolhos dos livros gostam de viver em revistas, móveis de madeira e – você adivinhou – livros. Eles têm uma cabeça redonda que parece muito diferente dos percevejos e se movem em uma corrida rápida e veloz.

Como encontrar percevejos

Como eles são bons em permanecer escondidos, talvez você não consiga encontrar e examinar fisicamente um percevejo. No entanto, os percevejos deixarão vários sinais que podem ajudá-lo a determinar se você tem ou não uma infestação.

Sinais iniciais de percevejos

A maioria das pessoas começa a se preocupar com percevejos porque descobre mordidas na pele. Embora nem todas as pessoas reajam às picadas, a maioria das pessoas apresenta uma protuberância vermelha e coceira após serem mordidas. Devido à maneira como comem, os percevejos também tendem a morder várias vezes em um padrão linear ou em zigue-zague. Se você recebe picadas de insetos constantemente à noite, considere procurar outros sinais de percevejos. Como nem todo mundo reage às mordidas, você pode notar manchas vermelhas e seu parceiro não. É muito possível que você tenha percevejos, mesmo que seu parceiro não perceba nenhuma mudança à noite.

Onde você verifica se há percevejos?

Se você for mordido e suspeitar que sejam percevejos, há vários locais importantes que você deve verificar. Comece tirando a roupa de cama do colchão para procurar ovos, manchas escuras e cascas de insetos mudadas. Se você tiver uma infestação grave, poderá até encontrar ninfas e adultos nas costuras do colchão. Eles também podem estar escondidos na cabeceira da cama, no box e na mobília do quarto próximo. Seu ambiente ideal é qualquer lugar onde eles possam se esconder e ainda estar perto de você – sua fonte de alimento. Isso significa que também podem estar em outros móveis como sofás, cadeiras estofadas e carpetes.

Percevejos em roupas

Além dos móveis, os percevejos também podem se esconder nas roupas. Você pode verificar se há percevejos em seu armário retirando tudo e examinando rachaduras no chão, cômodas e cantos. Passar suas roupas por uma máquina de lavar e secar roupa quente matará todos os insetos e ovos que estiverem nelas. No entanto, isso não resolverá necessariamente o problema se eles também estiverem morando nas rachaduras do seu armário. À medida que o número aumenta, os percevejos ficam felizes em se espalhar por toda a sua casa – o que significa que você deve procurar ajuda assim que souber que tem um problema.

Causas e prevenção de infestações por percevejos

A melhor maneira de se livrar dos percevejos é impedi-los de entrar em sua casa ou empresa. Uma vez lá dentro, pode ser um desafio livrar-se deles. Felizmente, existem várias coisas práticas que você pode fazer para prevenir infestações por percevejos.

Principais causas de percevejos

Frequentemente, as pessoas trazem percevejos para casa depois de viajar e ficar em hotéis. Se um viajante tiver percevejos em suas roupas e bagagens, ele poderá espalhá-los para outras pessoas. Percevejos também podem se espalhar rapidamente por prédios de apartamentos ou entrar em sua casa através de móveis usados. Depois que uma infestação começa, pode demorar um pouco para que as pessoas percebam o que está acontecendo. Isto dá aos percevejos uma oportunidade de se espalharem para visitantes, hóspedes e viajantes, que podem, sem saber, continuar a espalhar o problema.

Prevenção de percevejos

Uma das melhores maneiras de prevenir percevejos é verificá-los antes de desfazer as malas nos hotéis. Puxe os lençóis de um canto do colchão e verifique se há algum sinal desses insetos, incluindo manchas escuras. Você também pode manter sua mala e outros pertences longe do chão e da cama. Ao chegar em casa de uma viagem, lave todas as suas roupas em água quente para matar qualquer possível carona. Você também pode colocar uma capa no box e no colchão para reduzir os esconderijos. Se você mora em um apartamento compartilhado, considere preenchendo rachaduras nas paredes e sob qualquer porta para desencorajar visitantes de insetos.

Obtenha ajuda profissional para percevejos da Orkin RS

Se você acha que tem percevejos, não espere para pedir ajuda. Agir rapidamente é a maneira número um de controlar uma infestação de percevejos – quanto mais você esperar, mais difícil será se livrar deles, porque eles continuarão a se reproduzir e se espalhar. A Orkin oferece serviços de controle de pragas em todo o Rio Grande do Sul. Somos uma empresa com mais de 120 anos de fundação. Contate-nos hoje para descobrir como podemos ajudar com percevejos!

Fale hoje mesmo com os nossos especialistas. Clique no botão abaixo que lhe atenderemos prontamente.

VEJA NOSSAS OUTRAS PUBLICAÇÕES