Sinais infalíveis de uma possível infestação de pragas

As infestações de pragas trazem insetos, roedores e muito mais para sua casa, empresa e propriedade. Você deve evitar a destruição e os riscos à saúde que eles trazem o mais rápido possível, mas algumas infestações são difíceis de identificar imediatamente e podem aumentar rapidamente. Este guia ensinará os sinais infalíveis que o ajudarão a identificar uma possível infestação de pragas para que você possa combatê-la de forma rápida e eficaz.

O que é uma infestação de pragas?

Uma praga é qualquer organismo indesejado em uma área habitada por humanos. As pragas causam preocupação humana, espalham doenças, causam destruição ou são um incômodo geral. Uma infestação de pragas ocorre quando muitas pragas estão presentes em uma área e causam perturbações, danos ou inconveniências.

Muitas espécies são consideradas pragas e você pode identificar os sinais mais comuns de infestação de pragas de várias maneiras. Saber o que procurar significa que você está um passo à frente e pode organizar estratégias adequadas de controle ou prevenção para uma infestação problemática ou em grande escala.

Quais são os sinais?

Cada tipo de praga deixa seus próprios “cartões de visita” específicos. No entanto, alguns sinais comuns de infestações por pragas são universais. Você deve se familiarizar com esses indicadores reveladores comuns que o ajudarão a identificar e detectar precocemente possíveis infestações.

Excrementos

Todo tipo de praga deixa excrementos. O tipo de excremento pode servir como evidência crucial que indica que tipo de infestação você pode estar enfrentando.

Os excrementos dos roedores são pequenos e oblongos, muito parecidos com um grão de arroz. Eles variam do marrom escuro ao preto. O local mais comum para encontrar excrementos de roedores é perto de áreas de nidificação e fontes de alimento.

Os excrementos dos insetos variam dependendo da espécie do inseto, desde grandes pelotas até pequenas manchas escuras e manchas. Você pode encontrar excrementos de insetos em áreas onde eles são mais ativos, como parapeitos de janelas, embaixo de camas, em locais escuros e úmidos e perto de alimentos.

Os excrementos dos pássaros são geralmente brancos e comumente encontrados no exterior, em áreas pavimentadas, perto de janelas e telhados.

Pegadas

As pegadas são outro indicador claro de uma infestação de pragas. Os roedores deixam marcas de alimentos no solo, na poeira e na neve. Os ratos deixam pegadas maiores do que os ratos, mas, ao contrário dos esquilos, as suas caudas arrastam-se atrás deles, o que também é um bom identificador. Os esquilos movem-se pelas copas das árvores e deixam menos pegadas. Folhas caídas ou vestígios de casca podem servir como indicadores de esquilos.

Dano

Pequenos buracos, marcas de mordidas, serragem e arranhões são sinais comuns de danos à madeira deixados por infestações. Cupins e formigas carpinteiras emprestam madeira, e roedores roem madeira para manter os dentes. Os roedores também roem fios. Cabos e fiações expostos, desgastados e danificados são sinais infalíveis de infestação de roedores.

Ninhos

A nidificação, que é um sinal de uma possível infestação de insetos, é na verdade feita pela maioria dos tipos de pragas – pragas que fizeram da sua propriedade o seu lar. Os roedores farão buracos nas paredes e no exterior da sua casa para fazerem entradas para si próprios. Os roedores constroem ninhos com materiais coletados, como tecido, grama ou papel.

Colmeias, buracos e montes são os ninhos de insetos mais comuns a serem procurados. Produtos como armadilhas para formigas colocadas perto de seus ninhos às vezes podem eliminar a colônia.
Odores ou cheiros incomuns

Cheiros e odores são um indicador de uma infestação em estágio avançado. Esses cheiros significam que se acumularam excrementos suficientes para emanar um aroma desagradável. Organize uma inspeção se começar a notar cheiros desagradáveis e misteriosos. Essa quantidade de excrementos pode ser prejudicial à saúde e desencadear alergias, principalmente excrementos de baratas.

Quais são os diferentes tipos de infestações de pragas?

Existem vários tipos diferentes de insetos, roedores e espécies de aves que podem infestar sua propriedade. Vejamos o que são essas espécies, por que são consideradas pragas e os sinais de uma possível infestação delas.

Formigas

Existem quatro sinais proeminentes de uma infestação de formigas a serem observados:

Avistar formigas: um sinal óbvio de infestação de formigas é avistar formigas com frequência. Ver formigas dentro ou fora de sua propriedade pode ser sinal de infestação. Fique atento a grandes grupos de formigas ou grandes montes que indicam um ninho. As formigas individuais são batedoras que podem retornar à colônia para lhes dizer onde está a comida.
Trilha de formigas: ver uma trilha ou aglomerado de formigas geralmente significa que elas estão indo em direção a uma fonte de alimento.
Serragem: A serragem é um sinal de formigas carpinteiras. Esta espécie perfura madeira, mas não come madeira como os cupins. Eles podem causar muitos danos à sua casa, pois fazem seus ninhos na madeira.
Farfalhar nas paredes: Várias espécies de formigas podem habitar as paredes do seu prédio. Quando uma dessas colônias se torna grande o suficiente, você pode ouvir um farfalhar vindo de suas paredes ou tetos.
Moscas

As moscas são uma praga comum. Estes são os sinais mais comuns de infestação por moscas que você deve conhecer:

Larvas: As larvas são o estágio larval das moscas e são sinais de áreas de reprodução de moscas. Encontros comuns com larvas significam que há muitas moscas se reproduzindo.
Aglomerados escuros: pequenas marcas escuras do tamanho de uma cabeça de alfinete podem aparecer na parede. Isso indica infestações por moscas e, quanto mais você vê, mais moscas as deixam para trás.
Ver muitas moscas: como acontece com qualquer infestação, ver muitas pragas é um indicador óbvio de que algo está errado. Ver moscas regularmente e mantê-las longe da comida o tempo todo significa que você está enfrentando uma infestação. Ignorar a situação só piorará as coisas.
Baratas


As baratas podem danificar eletrônicos, roupas e móveis. Um dos maiores problemas com as infestações de baratas são os problemas de saúde que elas trazem. Aqui estão os sinais de que você pode ter baratas em sua casa:

Alergias: As baratas podem desencadear sintomas de alergia quando as pessoas são alérgicas ao que as baratas deixam para trás. Sintomas como tosse, erupção cutânea e infecções sinusais são reações que as pessoas podem ter a infestações por baratas. Os alérgenos vêm de excrementos de baratas e de seus esqueletos em particular.
Excrementos: os excrementos de baratas são secos e lembram borra de café ou aglomerados de manchas escuras. Eles são minúsculos e fáceis de perder. Procure-os em áreas escuras, como armários. Áreas com muitos excrementos mostram que as baratas são comuns naquele local.
Tripas de ovos: As baratas se reproduzem rapidamente devido à sua curta vida útil. Cascas de ovos de baratas são um sinal infalível de infestação e áreas de reprodução. É provável que você encontre essas tripas de ovos embaixo de móveis, como camas e sofás. Eles têm formato oval e cor marrom.
Troca de pele: Esses insetos não têm esqueleto interno. Seu invólucro externo rígido é o que mantém seus órgãos dentro deles. As baratas perdem seus exoesqueletos à medida que crescem. Você encontrará evidências de queda de pele em locais úmidos e escuros.
Vendo baratas regularmente: os marrons esfumaçados são uma espécie de barata que só se reproduz em ambientes fechados. Você está sendo invadido quando vê muitas baratas menores, como baratas alemãs ou similares.
Aranhas

Existem aproximadamente 50.000 espécies de aranhas conhecidas no mundo, é comum que ocorram infestações por aranhas. Você sabe que tem uma infestação de aranhas quando vê estes sinais:

Teias: É bem sabido que as aranhas fazem teias. Diferentes espécies fazem teias em diferentes lugares e maneiras. Alguns são fáceis de detectar, enquanto outros os fazem em árvores e arbustos. A limpeza constante das teias sugere que mais de um aracnídeo vive em sua casa.
Sacos de ovos de aranha: se você encontrar uma bola de seda em sua casa ou jardim, um ninho de aranha eclodiu. As aranhas põem centenas de ovos por vez e os armazenam nesses sacos especiais de ovos. Em geral, as aranhas acasalam no outono e nas noites frias no final do verão, portanto, seja cuidadoso durante essas épocas.
Mordidas: Pequenas mordidas em seu corpo podem significar uma infestação de aranhas, mas muitos outros insetos também picam humanos. Você pode identificar uma picada de aranha pelas duas feridas que ela deixa. Diferentes venenos de aranha podem ter efeitos variados, desde fadiga até dores de cabeça. Se você frequentemente encontra picadas misteriosas em você, isso pode significar que você tem uma infestação de aranhas ou insetos.
Muitos insetos e insetos: toda casa tem insetos, especialmente ao ar livre. No entanto, uma quantidade incomum de insetos dentro ou fora pode levar a uma infestação de aranhas. As aranhas se alimentam de insetos, portanto, se houver muitos deles para se alimentar, é provável que as aranhas permaneçam, prosperem e se reproduzam em sua casa.